top of page

Plenária dos Caixas do Banco do Brasil define manifestação no dia 21 de junho

Reunidos em plenária na noite desta segunda-feira, 19, representantes dos sindicatos filiados à Fetrafi-SC e bancários do PSO/Caixas do Banco do Brasil, definiram participar da mobilização nacional a qual foi proposta pelo grupo dos caixas do BB.

A data da mobilização coincide com a mesa temática de negociação entre a Comissão de Empresa (CEBB) e Banco do Brasil, cuja pauta é sobre os funcionários que trabalham nos PSOs/PSVs, gerentes de Módulo e caixas executivos.


O representante da Federação na CEBB, Luiz Toniolo, conduziu a plenária e passou relatos sobre a ação da Contraf em Brasília, que está garantindo, por meio de liminar, a manutenção da função e gratificação de caixa, após o banco ter extinguido a função.


Conforme Toniolo, a pauta de reivindicações que foi aprovada na Conferência Nacional e no Encontro Nacional do Funcionários do BB – CNFBB, foi entregue para o banco no início das negociações do ano passado e resultou com a assinatura do CCT/ACT bianual 2022/2024.


Sem desconsiderar a pauta produzida pelos funcionários, deverão ser verificados os pontos em comum, que já estejam contemplados na pauta geral e os pontos que precisam ser incluídos na negociação. Considerando-se que existe a ação na Justiça do Trabalho, explica Toniolo, é preciso considerar que a negociação deverá constar nos autos do processo e poderá garantir o cumprimento de algum acordo que possa ser feito com o BB.


Encaminhamentos para o dia 21/06:

Vestir roupas pretas;

Fotografar as manifestações;

Enviar as fotos com identificação do município/agência para o representante do sindicato local;

Nas redes sociais utilizar #BBValorizeOsCaixas às 11h do dia 21/06.


bottom of page