Buscar

Com profundo pesar, Fetrafi/SC comunica o falecimento do dirigente Jacir Antonio Zimmer

Com profunda dor e pesar, a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina, Fetrafi/SC, informa o falecimento do coordenador da Secretaria Geral da entidade, Jacir Antônio Zimmer.


Jacir morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19, na tarde deste sábado, dia 12 de junho, véspera de seu aniversário, quando completaria 60 anos de idade.


O corpo será velado no município de São José na manhã deste domingo, em uma cerimônia restrita, devido às exigências sanitárias em razão da pandemia.


Jacir Zimmer era natural de Alpestre (RS). Funcionário do Banrisul, já exerceu a presidência do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região por dois períodos. Atualmente era coordenador da Secretaria Geral da Fetrafi/SC e dirigente da CUT/SC. Também participava ativamente da vida política de Santa Catarina e do município de São José como militante do Partido dos Trabalhadores.


Num momento tão difícil como o que vive o nosso País, pela sua dedicação e compromisso com as causas populares, nossa certeza é de que perdemos um companheiro imprescindível.


Nossa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros(as).


Atualização domingo, 9h05


Às 10h45 haverá um cortejo em homenagem ao companheiro Jacir, saindo do cemitério de Barreiros em direção ao cemitério de Forquilhinhas, em São José, onde o corpo será enterrado.