top of page

Bancários e bancárias de SC fazem manifestação pela valorização dos Caixas do BB


Esta última quarta-feira, 21, foi marcada por manifestações da categoria bancária em todo o país. O motivo? A necessidade urgente de valorização dos Caixas do Banco do Brasil. Os sindicatos filiados à Fetrafi-SC e bancários do PSO/Caixas do Banco do Brasil também se juntaram às mobilizações nacionais e participaram ativamente deste grande dia de luta.


A data da mobilização coincidiu com a mesa temática de negociação entre a Comissão de Empresa (CEBB) e Banco do Brasil, cuja pauta foi sobre os funcionários que trabalham nos PSOs/PSVs, gerentes de Módulo e caixas executivos.


O representante da Federação na CEBB, Luiz Toniolo, afirmou que as manifestações se fizeram necessárias para fortalecer a mesa de negociações e pressionar o banco para que atenda as reivindicações dos funcionários. A mesa temática ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 21, entre o BB e CEBB.


Conforme Toniolo, a pauta de reivindicações que foi aprovada na Conferência Nacional e no Encontro Nacional do Funcionários do BB – CNFBB, foi entregue para o banco no início das negociações do ano passado e resultou com a assinatura do CCT/ACT bianual 2022/2024. Ele ainda lembrou que existe uma ação na Justiça do Trabalho e a negociação deverá constar nos autos do processo, o que poderá garantir o cumprimento de algum acordo que possa ser feito com o BB.


Além das manifestações de bancários e bancárias em agências do Banco do Brasil espalhadas por todo o Estado de Santa Catarina, os sindicatos da base da Federação participaram de um tuitaço, que aconteceu às 11h do mesmo dia com a hashtag #BBValorizeOsCaixas


Veja como foram as manifestações deste grande dia de luta do BB:



bottom of page