top of page

II Congresso Extraordinário da Fetrafi-SC será no dia 6 de novembro

Recompor o Colegiado Executivo e o Conselho Fiscal da entidade é um dos principais objetivos do evento A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Estado de Santa Catarina (Fetrafi-SC) realizará seu II Congresso Extraordinário no dia 6 de novembro, às 8h30, de forma virtual. O principal objetivo do evento é recompor o Colegiado Executivo e Conselho Fiscal da entidade, alterar o Estatuto, atualizar as linhas políticas de atuação da Federação e capacitar a entidade para enfrentar os novos desafios que se apresentam.

Delegados eleitos em assembleias realizadas pelos sindicatos filiados devem participar da atividade. Além disso, o assessor jurídico da entidade, Prudente José Silveira Mello, fará uma palestra abordando questões relacionadas ao mundo do trabalho. Em breve, a programação completa será divulgada.

O coordenador geral da entidade, Denilson Machado, ressalta a importância da participação dos trabalhadores do ramo financeiro para aprofundar o debate acerca das questões que envolvem os novos rumos da Federação. “É necessário discutirmos juntos para decidir as próximas ações de forma organizada. Além disso, esse é um momento importante para a Federação, que passará por atualizações e recomposição dos seus dirigentes.”

O último Congresso da Fetrafi-SC, que debateu os ataques do governo Bolsonaro direcionados à classe trabalhadora, foi realizado em dezembro de 2019. Clique AQUI para saber mais.




bottom of page