top of page

Fetrafi-SC debate direitos dos colegas egressos do Besc com representantes da Previ e Fusesc

Garantir direitos na migração proposta pelo Banco do Brasil é a maior preocupação dos representantes dos trabalhadores


ree

Na manhã desta terça-feira, 19, a Fetrafi-SC realizou uma reunião virtual para debater a proposta de migração da gestão dos Planos de Previdência da Fusesc para a Previ apresentada pelo Banco do Brasil. Além disso, foi discutida a migração dos planos de saúde dos egressos para a Cassi.


Além dos dirigentes sindicais, estiveram presentes o Diretor de Administração da Previ, Márcio de Souza, o Diretor de Seguridade da Previ, Wagner de Sousa Nascimento, o Conselheiro da Fusesc, Jean Sonza, e o Diretor Executivo da Caixa de Assistência à Saúde (SIM), Alfeu Luiz Abreu.


O debate girou em torno da avaliação da proposta do Banco do Brasil aos egressos dos bancos incorporados com relação ao direito de migração dos Planos de Saúde e Previdência, feita em 30 de julho. A maior preocupação do movimento sindical é garantir aos egressos o direito à previdência e ao plano de saúde de forma isonômica.


Entre outras questões, foram debatidas a contribuição por parte do banco no pós-laboral no Plano de Saúde, a reivindicação de compensação financeira aos egressos na migração dos Planos de Previdência e eventuais prejuízos aos trabalhadores considerando as diferenças entre os planos e a possibilidade de incremento nas contribuições paritárias com a extensão da parcela PIP.


Na avaliação dos dirigentes da Fetrafi-SC, o movimento sindical deve cobrar dos representantes do banco informações mais objetivas a respeito da proposta e do processo de migração, principalmente a partir dos estudos técnicos anunciados.


Nos dias 21 e 22 de agosto acontecerá o 35º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, onde as questões relacionadas à Previ e à sustentabilidade da Cassi serão debatidas por mais de 200 delegados e delegadas eleitos(as) nas Conferências Estaduais.


Ao final da reunião, o coordenador geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano, destacou que “o nosso compromisso é garantir nas negociações o direito à benefícios justos na aposentadoria aos trabalhadores e um plano de saúde que atenda às necessidades dos colegas e seus dependentes".


Saiba mais:


Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Rua Emir Rosa, 589 - 4º Andar
Centro - Florianópolis - SC

88.020-040

(48) 3224-7113
(48) 99123 1620 (Whats)

 
fetrafisc@gmail.com
  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 FETRAFISC por nucabu.biz/wix.com

bottom of page