top of page

Entidades sindicais se reuniram com representantes da Fusesc e Probesc em Florianópolis

Na sexta-feira, 8, representantes da Fetrafi-SC receberam os representantes da Fusesc e da Probesc para uma reunião de avaliação da proposta do Banco do Brasil aos egressos dos bancos incorporados com relação à Saúde e Previdência, feita em 30 de julho.


ree

Na oportunidade, os representantes das entidades sindicais relataram todo o processo de negociação, as demandas levadas até os representantes do banco desde a campanha salarial até as reuniões trimestrais da mesa dos incorporados, a recepção da CEBB da proposta feita aos egressos e toda preocupação com esse processo se pautando pela defesa da isonomia entre todos os funcionários do Banco do Brasil.


Os representantes das entidades, Fusesc e Probesc igualmente trouxeram todas as suas preocupações sobre esse processo, e da mesma forma que as entidades que representam a nossa classe, se mostraram pautados sob a mesma bandeira, a da isonomia, destacando principalmente como preocupação a garantia de preservação dos direitos dos egressos durante esse processo.


As pautas são convergentes, no sentido de que as entidades que representam os bancários tem entendimento que poucas informações foram dadas pelo banco sobre o processo até agora. Isso causa preocupação em todos que estavam reunidos nesta reunião. E não poderia ser diferente.


Marcelo Reclinde de Souza Peres, Besquiano e representante da Fetrafi-SC na CEBB, destaca que “todas as preocupações trazidas até as entidades sindicais pelos representantes da Fusesc e da Probesc com relação à Saúde e Previdência, sob a ótica da isonomia de direitos, foram elencadas durante todo o processo de negociação, da campanha salarial às mesas temáticas. E serão mantidas enquanto o processo esteja em andamento, principalmente as questões relacionadas ao pós-laboral, em que serão discutidas na mesa de revisão de custeio da Cassi e a PIP, em que temos inclusive a demanda sobre compensação financeira pra este público por ter ficado fora dessa política do banco desde a incorporação, isso nas próximas mesas de acompanhamento do processo de absorção dos planos de previdência destacando também a busca por uma solução na pauta entregue pela Fusesc ao banco sobre a parametrização dos planos e igualmente a destinação do superávit dos mesmos que está sob apreciação da SEST.”


A próxima mesa de revisão do custeio da Cassi está marcada para o próximo dia 15 de agosto. Para acompanhamento da proposta sobre Previdência, que  será em caráter mensal, a previsão de reunião é para as próximas semanas.


A Fetrafi-SC destaca a importância da relação entre as entidades sindicais e as entidades reunidas, a busca por um melhor entendimento do processo como um todo, a defesa dos interesses de todos os funcionários dos bancos incorporados e a busca por soluções que envolvam todas essas entidades. E agradece aos representantes da Fusesc e da Probesc pela participação.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Rua Emir Rosa, 589 - 4º Andar
Centro - Florianópolis - SC

88.020-040

(48) 3224-7113
(48) 99123 1620 (Whats)

 
fetrafisc@gmail.com
  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 FETRAFISC por nucabu.biz/wix.com

bottom of page