ACT do Saúde Caixa é aprovado pela base da Fetrafi-SC
- douglassrossi
- 13 de nov.
- 2 min de leitura
Maioria dos sindicatos da base da Federação aprovaram Acordo

Nesta terça-feira, 11, a Fetrafi-SC realizou uma plenária virtual para esclarecer as dúvidas dos empregados da Caixa Econômica Federal sobre o Saúde Caixa. A Plenária antecedeu a Assembleia, que iniciou na terça, 11, e encerrou às 14h desta quarta-feira, 12.
A maioria dos sindicatos da base da Federação aprovaram o Acordo. Confira como foi a votação:
Florianópolis - aprovado com 84%
Blumenau - aprovado com 82%
Chapecó – aprovado com mais de 70%
Criciúma – aprovado com 83%
Araranguá – aprovado com 61%
Concórdia – aprovado com 82%
Videira – aprovado com 100%
São Bento do Sul – 57%
São Miguel do Oeste – 52%
Joaçaba – reprovado com 59%
O dirigente representante da Fetrafi-SC na CEE da Caixa, Edson Heemann, fez a coordenação da Plenária. Os colegas puderam tirar suas dúvidas sobre as propostas do novo Acordo do Saúde Caixa, que terá vigência a partir de 1º de janeiro de 2026 até 31 de agosto de 2026.
O objetivo da plenária foi esclarecer as dúvidas dos participantes. Para isso, contou também com a presença da empregada aposentada da Caixa, que foi gerente de filial da Gipes de Santa Catarina, Leila da Costa. A colega colaborou muito com o debate, aprofundando questões sobre o plano de saúde.
Na opinião de Heemann, "a grande maioria dos colegas da Caixa reconheceu o esforço da comissão dos empregados e aprovou o acordo negociado do nosso plano de saúde. Ainda temos pontos importantes para serem superados, como o fim do teto de 6,5% da folha e a manutenção do plano no pós emprego aos admitidos após agosto de 2018. Mas com muita luta e o apoio da categoria, haveremos de conquistar mais esses pontos necessários para um plano mais justo para todos."







Comentários