Sintrafi Floripa realiza reuniões nas agências do Banrisul
- douglassrossi
- 30 de jul.
- 1 min de leitura
Com o objetivo de divulgar o Plebiscito Popular e esclarecer a proposta de reestruturação apresentada pela direção do banco, o Sintrafi tem intensificado o diálogo com os trabalhadores.

Desde o dia 23 de julho, a direção do Sintrafi Floripa tem visitado as agências do Banrisul para realizar reuniões com os colegas. Nessas oportunidades, o sindicato tem apresentado o Plebiscito Popular, iniciativa que busca promover o debate com a sociedade sobre o fim da escala 6x1 e a ampliação das faixas de isenção do imposto de renda.

Além disso, os encontros têm servido para esclarecer dúvidas sobre a proposta de reestruturação de carreira apresentada pelo Banrisul, tema em discussão desde dezembro de 2024 entre a direção do banco e a Comissão de Organização dos Empregados (COE/Banrisul).

Durante as conversas, o sindicato tem exposto os principais pontos da proposta considerada definitiva pelo banco, respondido às dúvidas da categoria e explicado os motivos pelos quais o tema ainda não foi levado à assembleia.

Para o presidente do Sintrafi Floripa, Cleberson Pacheco Eichholz, funcionário do Banrisul e integrante da COE, "esta negociação tem potencial para se tornar uma referência para toda a categoria bancária. Sempre defendemos a jornada de seis horas, e agora estamos muito próximos de implementá-la para a maioria das funções no banco. No entanto, essa conquista não pode vir acompanhada de impactos negativos no futuro. Por isso, na avaliação da COE, ainda são necessários alguns ajustes na proposta. Um ofício da Fetrafi-RS já foi encaminhado à direção do banco, solicitando esclarecimentos e sugerindo modificações."
Clique AQUI para acessar o ofício.
Fiquem atentos aos comunicados do Sindicato, busquem informações em fontes confiáveis e aguardem orientações futuras.







Comentários