top of page

Protesto contra fechamento do Bradesco de Forquilhinha, nesta quarta-feira, 3, marca o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do banco em todo o país

Bancários protestaram na manhã desta quarta-feira, 3, no Bradesco de Forquilhinha contra o fechamento da agência agendada para o dia 20 de agosto. O ato integra o Dia Nacional de Luta e de Mobilizações dos funcionários do Bradesco visando denunciar a reestruturação do Bradesco S/A, que teve início no final de 2019, com o fechamento de agências e demissões gerando a sobrecarga e adoecimentos dos trabalhadores, além de lotar as agências abertas.



“O Bradesco tem lucrado muito e lucrou em 2023 R$16, 3 bilhões e não tem motivos para cortar custos através da redução do emprego e do número de agências. No dia 21 de junho, fechou a agência do Pinherinho de Criciúma e, agora, com 19 anos de atividades, encerra os serviços em Forquilhinha. A cada dia, o atendimento vai ficar ainda pior nas agências em funcionamento, dificultando a vida de muitas pessoas, aposentados, trabalhadores usuários do banco e dos funcionários”, criticou o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco.


Até o início deste ano, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário. No total, somente em Criciúma foram fechados quatro pontos de atendimento nos últimos cinco anos.

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Rua Emir Rosa, 589 - 4º Andar
Centro - Florianópolis - SC

88.020-040

(48) 3224-7113
(48) 99123 1620 (Whats)

 
fetrafisc@gmail.com
  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2021 FETRAFISC por nucabu.biz/wix.com

bottom of page