top of page

Nota de repúdio às ações terroristas praticadas na capital federal neste domingo, dia 8


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi-SC) externa seu total repúdio aos atos terroristas praticados no domingo, dia 8 de janeiro, em Brasília.

É inadmissível que um grupo de terroristas cause tamanho transtorno ao tentar impor uma realidade paralela e fantasiosa em que vivem. Nunca houve neste movimento uma causa de interesse da sociedade, apenas o inconformismo de alguns perante o resultado legítimo das urnas obtido em outubro de 2022.

Alimentados por mentiras e pelo ódio, golpistas tentam derrubar a qualquer custo um governo legitimamente eleito pelo povo brasileiro. Ao depredar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte, os terroristas tentaram colocar em prática um crime que já vinham cometendo: o pedido de intervenção das Forças Armadas para impedir o cumprimento do mandato da presidência da República, o funcionamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso.

O vandalismo praticado no domingo em nenhum nível pode ser considerado um direito de manifestação e de livre expressão. Pelo contrário, será um episódio vergonhoso da história brasileira, quando um grupo de terroristas tentou praticar um golpe de Estado. Um verdadeiro atentado contra todas as instituições que representam e defendem a democracia em nosso país.

Todos os danos causados devem ser rigorosamente apurados e os responsáveis exemplarmente punidos no rigor da Lei. Nenhum terrorista, financiador ou articulador destes atos criminosos deve ser poupado.


Pela democracia, sempre! Golpistas não passarão!


bottom of page