top of page

Fetrafi-SC participará da 27ª edição do Grito dos Excluídos


A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC) participará da 27ª edição consecutiva do Grito dos Excluídos, que acontecerá no dia 7 de setembro em todo o país. Em Florianópolis, a mobilização será no Largo da Alfândega a partir das 14h e a passeata está prevista para iniciar às 15h. Os manifestantes irão às ruas para lutar por saúde, comida, moradia, trabalho, renda, democracia e pelo #ForaBolsonaro. Uma das bandeiras também gira em torno da lembrança de que a “vida deve estar em primeiro lugar.”


O Grito dos Excluídos mobiliza cidadãos em todo o território nacional desde 1995. Este ano, a atividade irá se somar à campanha nacional pelo “ForaBolsonaro” como forma de protestar pelos brasileiros em condições de maior vulnerabilidade que estão sendo atingidos pela política irresponsável do governo federal. Como se a pandemia não fosse suficiente para desestabilizar o país, Bolsonaro colabora ainda mais com o caos através de seus constantes ataques à democracia e às instituições.


Para o coordenador da Secretaria Geral da Federação, Denilson Machado, “é hora de dar um basta a esse governo genocida que, além de promover a morte de milhares de brasileiros, ataca cada vez mais os direitos da classe trabalhadora e da população mais desassistida desse país. Nossa luta será pela preservação da vida, por comida. Não queremos armas, violência e autoritarismo.”


No estado de Santa Catarina, haverá ato em Florianópolis, como colocado acima, mas também em Joinville, às 14h, no Parque da Cidade (Setor Sambaqui, próximo à Ponte do Trabalhador). Outra cidade com mobilização confirmada é Timbó, às 10h, na Praça Frederico Donner (em frente à antiga Thapyoca-Timbó). Haverá mobilizações em outras cidades, mas não confirmadas até o fechamento desta matéria.



Clique AQUI para acessar a Nota da Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos e das Excluídas.




bottom of page