top of page

Fetrafi-SC compõe o Conselho Estadual de Juventude (CONJUVE)

A Federação vai integrar o CONJUVE no biênio 2023-2025

Nesta terça-feira, 13, a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Santa Catarina foi uma das entidades eleitas para compor o Conselho Estadual de Juventude (CONJUVE) para o biênio 2023-2025, ocupando a cadeira do Segmento Formação de Líderes, em conjunto com outras nove entidades da sociedade civil.


A indicada para representar a Fetrafi-SC no CONJUVE será a Secretária de Juventude do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis (Sintrafi), Ana Paula Cardoso.


Além da Fetrafi-SC, a Central Única dos Trabalhadores de SC também está fazendo parte do CONJUVE, assim como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino em Santa Catarina (SINTE-SC) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC).


O Conselho Estadual da Juventude é o órgão colegiado e tem caráter consultivo. Sua principal finalidade é estudar, discutir, propor e analisar políticas públicas de atenção e apoio à juventude, que contribuam de alguma forma para sua inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social, lazer e, também, no campo da saúde.


Confira o resultado completo do Fórum de Eleição da Sociedade Civil do Conselho Estadual da Juventude – CONJUVE/SC do biênio 2023-2025

Segmento Educação: Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC

Segmento Clubes de Serviços, Voluntariado e Filantrópico: Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina

Segmento Representação de Classe: Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Segmento Jovens Professores: Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino em Santa Catarina - SINTE

Segmento Rural e Meio Ambiente: Federação dos Trabalhadores (as) na Agricultura Familiar de Santa Catarina –FETRAF

Segmento Formação de Líderes: Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Santa Catarina – FETRAFI

Segmento Partidário: Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT)

Segmento Religioso: Pastoral da Juventude (PJ)

Segmento Estudantil: União Catarinense das e dos Estudantes (UCE)

Segmento Pesquisa e Apoio: Instituto Catarinense de Juventude (ICJ)


bottom of page