top of page

Fetrafi-SC apoia pesquisa sobre Saúde Mental e Trabalho

O principal objetivo é conhecer um pouco sobre a saúde dos bancários e bancárias

As instituições bancárias têm passado, nas últimas décadas, por marcantes transformações nos seus processos de trabalho, afetando a saúde mental dos bancários. Devido a isso, são necessárias discussões sobre o conhecimento dos agravos das doenças mentais buscando novas perspectivas para políticas organizacionais, definição de estratégias de prevenção e controle, e a busca de qualidade de vida do trabalhador bancário.


Por conta disso, o psicólogo Rafael Frasson, com mais de 17 anos de experiência com o comportamento humano participou, no último dia 16, do Seminário Virtual sobre Saúde Mental dos Bancários e Bancárias realizado pela Fetrafi-SC. Rafael trouxe um pouco da história do trabalhador bancário, as mudanças que aconteceram nas últimas décadas e como o trabalho está afetando a saúde mental da categoria. Além disso, mostrou a importância de ações por parte das organizações na busca de um ambiente que ajude e não prejudique a saúde mental dos trabalhadores.


O psicólogo Rafael, que é mestrando da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está fazendo um estudo exatamente sobre o tema Saúde Mental dos Bancários e, com isso, convida aos profissionais a participarem da pesquisa on-line abaixo, com o objetivo de conhecer um pouco sobre a saúde dos bancários e bancárias:


Para participar da pesquisa, acesse: https://forms.gle/mF6AWQppvsdYd8Hv8

bottom of page