top of page

Bradesco persegue dirigentes sindicais em Criciúma

Fetrafi-SC alerta para casos de perseguição a dirigentes sindicais no Bradesco

Não é de hoje que os bancos praticam perseguição a dirigentes sindicais. Diversos casos já foram judicializados, inclusive. A bola da vez agora é o Bradesco. Em Criciúma, o Bradesco está cometendo essa mesma prática.


O fato é que dois diretores do Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários de Criciúma, que trabalham em agências do Bradesco e eram gerentes administrativos, tiveram seus cargos rebaixados para supervisor administrativo 2. Eles não tiveram prejuízo financeiro. O sindicato enxerga essa atitude como sendo retaliação do banco.


Infelizmente, os casos são muitos. Mas eles podem ser revertidos na Justiça do Trabalho. Prova disso é o que aconteceu em Niterói, no RJ, em que o Bradesco perdeu ação judicial e o bancário voltou a ser reintegrado. Clique AQUI para saber mais.


Outro caso mais antigo, mas não menos importante foi o que ocorreu em Itaperuna, no Rio de Janeiro, onde a Justiça puniu o Bradesco por perseguição a dirigente sindical. O bancário havia perdido o cargo de gerência tão logo foi empossado como dirigente sindical. Entenda o caso clicando AQUI.


bottom of page