top of page
Buscar

Votação na Cassi começou hoje

Voto pode ser feito via site da Cassi, APP da Cassi no celular, TAA ou, para os funcionários da ativa, pelo SISBB



O período de votação nas Eleições Cassi 2022 começa nesta sexta-feira (18) e termina no dia 28 de março. Quatro grupos, divididos em 8 chapas, disputam cargos na Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e nos conselhos Deliberativo e Fiscal, com mandatos de junho de 2022 a maio de 2026.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e entidades sindicais, associativas e de aposentados já manifestaram apoio ao grupo Unidos por uma Cassi Solidária, das chapas 6 (para Diretoria e Conselho Deliberativo) e 77 (Conselho Fiscal).

Ao todo, 159.443 associados (funcionários da ativa e aposentados) estão aptos a participar das votações que deverão ser feitas duas vezes: primeiro para a Diretoria e Conselho Deliberativo e depois para o Conselho Fiscal.

O voto pode ser feito em qualquer uma das plataformas: site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou, para os funcionários da ativa, o SISBB. O voto pode ser feito em qualquer uma das plataformas: site da Cassi, APP da Cassi no celular, terminais de autoatendimento (TAA) ou, para os funcionários da ativa, o SISBB.

Para votar no site, escolha o perfil “Associados”. Depois, na caixa “Acessar serviço”, clique em Titular, informe o CPF e senha previamente cadastrados. Após fazer login, procure no menu a opção “Votação CASSI” e siga as orientações.

Unidos por uma Cassi Solidária

No material de campanha, as chapas 6 e 77 destacam o pedido de apoio das trabalhadoras e dos trabalhadores do BB “para retomar a representação dos associados” dentro da entidade que, ao longo dos últimos anos, vem sofrendo processo de terceirização nos serviços e enfraquecimento da Estratégia Saúde da Família. Na atual gestão, a representação do banco e a dos associados se confundem, favorecendo os interesses do banco.

O grupo Unidos por uma Cassi Solidária é formado por associados e associadas da ativa e aposentados, pré e pós 1998, de várias partes do país e com autonomia em relação ao banco, além de contar com o apoio da maioria dos sindicatos e entidades representativas dos funcionários do BB.

“A força da Cassi está na solidariedade entre os funcionários. Foi construída para garantir o mesmo tratamento a todos conforme a sua necessidade, do escriturário ao presidente do banco, aos ativos e aposentados e seus dependentes. Sem discriminação”, disse Fernando Amaral, candidato à Diretoria de Risco Populacional. “A força da união entre os colegas mantém a Cassi e exige que o banco mantenha e amplie seus compromissos com a saúde de todos. Nós, das chapas 6 e 77, pedimos seu apoio para preservar esta história de sucesso e trabalhar pela perenidade da Cassi”, completou.

Clique aqui para acessar o site da campanha das chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.


bottom of page