Buscar

SINTRAFI realiza ato em defesa dos bancários e clientes: Basta de abusos Santander!

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região – SINTRAFI Floripa, se somou na mobilização nacional nesta terça (29/3) e percorreu as principais agências do Santander, dialogou com a população e falou do desrespeito do Banco Santander com todos os bancários e seus clientes.


O Banco Santander tem batido recorde de faturamento ano após ano e reduzido drasticamente os postos de trabalho. Somente em 2021 foram 166 agências e mais de 27 postos de atendimento fechados em todo o país. “Essa decisão da direção do banco não prejudica somente a categoria que tem adoecido com a sobrecarga de trabalho, mas tem gerado transtornos aos clientes que precisaram assumir procedimentos que antes eram realizados por funcionários”, destaca Luiz Fernando Moreira, Secretário de Políticas Sindicais e Organização do Sintrafi e funcionário do Santander.

O desrespeito do Banco Santander aos direitos dos trabalhadores é histórico, ao ponto do Ministério Público do Trabalho reconhecer que as demissões em massa feitas pelo banco representam práticas antissindicais. Somente no último trimestre de 2021, foram 452 postos de trabalho fechados no Brasil. A posição do SINTRAFI é clara: “Diminuir trabalhadores não é vantagem para ninguém e não gera economia para o cliente. Basta vermos o aumento das tarifas bancárias que cresceu 4,9% no ano de 2021”, destaca a diretoria do sindicato.

A atividade envolveu diretores do sindicato que levou para as ruas as demandas da categoria e explicou para a população a importância da luta dos bancários que faz a defesa não somente dos trabalhadores em bancos, mas do direito de todos os clientes de terem um atendimento de qualidade.

É o Sintrafi nas ruas cobrando mais respeito aos trabalhadores e à população!

#SINTRAFI

Fonte: Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região