Buscar

Semana de 7 a 11 de abril será marcada por ações em defesa do SUS e da vida de todos

O 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, será marcado em 2021 por um conjunto de ações internacionais dos movimentos sindicais e populares em defesa da saúde pública e da vacinação para todos. Entre as pautas, a quebra de patentes e do poder de controle das transnacionais da indústria farmacêutica.

No Brasil, vivemos o período mais grave da pandemia, marcado por adoecimento e morte em massa. Por isso, as ações terão um caráter de denúncia do genocídio que está sendo promovido contra o povo brasileiro e a incapacidade de Bolsonaro liderar o país no caminho de superar a pandemia, evitar mortes, salvar vidas e recuperar a economia.


A data de 07 de abril também faz parte do calendário unitário aprovada na 2ª Plenária de Organização das lutas populares da Campanha Fora Bolsonaro. Assim, toda a militância do campo democrático e popular deve se manifestar nas redes sociais e de maneira simbólica nas ruas, respeitando os protocolos sanitários, com todos os cuidados para que ninguém seja exposto/a diante dos riscos da Covid-19.