top of page
Buscar

SEEB Blumenau: Agência do BB em Doutor Pedrinho é assaltada outra vez


Mesmo em meio às fortes chuvas dos últimos dias, a agência do Banco do Brasil da cidade de Doutor Pedrinho, localizada no Vale do Itajaí e base do sindicato de Blumenau, foi assaltada na terça-feira, 6, pouco depois das 8 horas da manhã, de acordo com boletim da polícia.


Ainda de acordo com informações oficiais, três pessoas que estavam envolvidas no ocorrido foram capturadas no mesmo dia.

O sindicato esteve no local horas após a ocorrência e prestou solidariedade aos trabalhadores que ficaram sob a mira das armas dos assaltantes e, ao final, ainda foram trancados no banheiro da agência bancária.

O SEEB BNU se colocou à disposição de todos e acompanhará a necessária emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) que deverá ser efetuada pelo Banco do Brasil.


“O susto maior passou, mas as sequelas destes momentos de tensão e risco à vida podem trazer problemas de ordem emocional no curto prazo ou até mesmo no futuro, por isso a importância da confecção da CAT”, afirma Edson Heemann, presidente do sindicato que esteve no local.


Para Rodrigo Stanislau, funcionário do BB e diretor de Imprensa e Comunicação do sindicato: “Situações como esta mostram como nós, bancários, estamos expostos ao perigo e como o banco precisa aprimorar a segurança das agências. Desta vez, felizmente, ninguém saiu ferido e por aqui todos estão bem”.


Rodrigo ainda comentou que o sindicato segue pressionando para que as portas giratórias sejam mantidas em todas as agências - já que outros bancos estão tentando retirá-las. “As mudanças precisam ser imediatas, não dá para colocar a vida dos funcionários dos bancos em risco desta forma”, finalizou.


O sindicato reforça seu compromisso com todos os bancários e que continua na luta por respeito e melhores condições de trabalho.

Fonte: SEEB Blumenau


bottom of page