Buscar

Reivindicações dos empregados já estão com a Caixa

Pauta foi construída em um processo democrático, com ampla participação dos empregados

A minuta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi entregue ao banco na tarde desta quarta-feira (15).


“Hoje é um dia muito importante para os bancários e bancárias. Nós estamos aqui, na mesa de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) trazendo a minuta de reivindicações dos bancários de todo país, que foi construída após muito debate nas federações e nos estados”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Clotário Cardoso. “E também estamos entregando nossa pauta de reivindicações específicas para a Caixa, que também foi construída neste mesmo processo democrático, com muita discussão e participação das bancárias e bancários, que vem debatendo há meses para definir quais são as reivindicações e quais são os direitos que os bancos têm que manter. Então, este é um momento de reivindicar, mas também de celebrar a democracia do movimento sindical bancário”, completou.


Para Eliana Brasil, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), também da CEE, existem diversos pontos que precisam ser discutidos. “No decorrer dos últimos anos, tivemos diversos problemas no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e falta de negociações com relação ao teletrabalho que precisam ser resolvidas. Este é um bom momento para definirmos alguns pontos destas discussões”, disse.


As negociações já começam na semana que vem. Veja abaixo o calendário de negociações.


Junho:

22 e 27/6


Julho:

6, 22 e 28/7


Agosto:

1, 3, 8, 11, 15, 18, 19, 20, 22, 23 e 24/8


Fonte: Contraf-CUT