Buscar

Primeira reunião da Campanha Nacional 2020 tem como foco calendário de negociações e ultratividade

Na manhã desta sexta-feira (31) ocorreu a primeira reunião oficial entre representantes do Comando Nacional dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), dando início às negociações da Campanha Nacional 2020 dos trabalhadores do ramo financeiro.


O primeiro ponto em destaque foi a definição do calendário de negociações que serão realizadas para tratar das demandas que compõem a minuta de reivindicações. A pauta foi aprovada pelos bancários e financiários em assembleias virtuais realizadas em todo o País.


Em razão do contexto imposto pela pandemia de coronavírus, o calendário da campanha deste ano será extremamente compacto. Por este motivo, também esteve em evidência na reunião desta sexta-feira a questão da ultratividade. O tema vem sendo debatido constantemente com os trabalhadores do setor e é de fundamental importância neste momento, considerando que a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) perde a validade no dia 31 de agosto, o que pode acarretar grandes riscos aos trabalhadores.


A CCT protege o trabalhador e garante condições adequadas de trabalho. A ultratividade mantém a vigência da Convenção Coletiva, mesmo após o término previsto inicialmente (31 de agosto). Por isso, a categoria precisa estar atenta quanto à relevância do processo de negociação com os bancos e renovação da CCT.


Os membros do Comando Nacional dos Bancários deverão fazer agora uma avaliação da reunião de hoje, e a posição do grupo será divulgada à categoria em breve.


É importante que todos estejam engajados e focados, participando e acompanhando os desdobramentos da Campanha Nacional deste ano. Isso demonstra que a categoria está unida, o que também fortalece os trabalhadores neste processo de negociação.


Calendário de reuniões definido até o momento:

Dia 04/08 - Teletrabalho

Dia 06/08 - Emprego

Dia 11/08 - Saúde e Condições de trabalho

Dia 13/08 - Igualdade

Dia 14/08 - Cláusulas Sociais

Dia 18/08 - Cláusulas Econômicas

Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA