Buscar

Plenária Estadual da Fetrafi-SC reúne mais de 200 bancárias e bancários de SC

Federação esclarece a categoria sobre as propostas das CCTs da Fenaban e ACTs do BB, CEF e Banrisul

Mais de 200 bancárias e bancários de todo o Estado de Santa Catarina participaram da Plenária Estadual virtual realizada pela Fetrafi-SC na noite desta quarta-feira, 31. O objetivo da atividade foi esclarecer a categoria sobre as propostas das Convenções Coletivas de Trabalho da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e Acordos Coletivos de Trabalho do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banrisul.


O integrante do Comando Nacional dos Bancários e coordenador da Fetrafi-SC, Marco Silvano, explicou aos participantes sobre as negociações da campanha salarial dos bancos com a Fenaban. Cleberson Eichholz, representante da Fetrafi-SC na mesa de negociações do Banrisul e também integrante do Comando Nacional dos Bancários, relatou à categoria sobre o andamento das negociações do banco dos gaúchos. O representante da Fetrafi-SC na CEE BB, Luiz Toniolo, informou a categoria sobre as negociações do Banco do Brasil. Referente à Caixa Econômica Federal, o responsável pelo relato foi Edson Heemann, representante da Fetrafi-SC na CEE Caixa.


O Comando Nacional dos Bancários orienta que a categoria vote pela aprovação da proposta apresentada pela Fenaban. Veja abaixo os principais pontos:


– Acordo de dois anos;

– Aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR);

– Abono único no vale alimentação no valor de R$ 1.000,00;

– Reajuste de 13% na parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR);

– Reajuste salarial de 8% em 2022.


Para 2023, a proposta garante aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, vales (alimentação e refeição) e demais cláusulas econômicas.


A proposta também garante a manutenção de todos os direitos previstos na CCT, além de avanços em cláusulas sociais, como um acordo nacional de teletrabalho com ajuda de custo e a ações de combate ao assédio sexual nos bancos.


Saiba como votar


A votação das propostas está aberta no sistema Vota Bem até às 19h desta quinta-feira, 1º/09. Para votar, clique AQUI.