top of page

Manifesto da Fetrafi/SC em apoio à greve dos trabalhadores da Comcap

A Direção da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi/SC), neste momento complexo da conjuntura do País, vem manifestar seu total apoio ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), em especial aos trabalhadores e trabalhadoras da Comcap.


A categoria trava uma batalha em defesa da empresa pública e dos direitos dos funcionários, resistindo contra as medidas que estão sendo promovidas pelo prefeito da capital, Gean Loureiro, cujo objetivo é extinguir a autarquia, destruir empregos e acabar com o acordo coletivo existente.


Cabe lembrar que a Comcap, assim como outras importantes empresas públicas, estão sob constantes ataques do empresariado liberal.


Desta forma, manifestamos solidariedade à luta para barrar o desmonte da autarquia e derrotar o pacotaço do prefeito, em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis.


O pedido é para que seja retirado de tramitação o pacote de projetos que destrói a Comcap e afeta diversos outros setores dos serviços públicos do município. Não existe justificativa para a proposta tramitar em regime de urgência.


A COMCAP é do POVO!

NÃO AO DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO!

NÃO À RETIRADA DE DIREITOS!

Direção da Fetrafi/SC

Florianópolis, 24 de janeiro de 2021


bottom of page