Buscar

Mais de 100 bancárias e bancários participaram da Plenária Estadual Virtual da Fetrafi-SC

O objetivo da atividade foi informar a categoria sobre os andamentos das negociações e organizar as próximas atividades

Na noite desta terça-feira, 23, a Fetrafi-SC realizou uma Plenária Estadual para atualizar a categoria bancária sobre as negociações da campanha salarial que estão acontecendo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A atividade contou com a presença online de mais de 100 participantes de todo o Estado.


Cleberson Eichholz, representante da Fetrafi-SC na mesa de negociações do Banrisul, relatou à categoria sobre o andamento das negociações do banco dos gaúchos e também da campanha salarial dos bancos com a Fenaban. O representante da Fetrafi-SC na CEE BB, Luiz Toniolo, informou a categoria sobre as negociações do Banco do Brasil. Referente à Caixa Econômica Federal, o responsável pelo relato foi Edson Heemann, representante da Fetrafi-SC na CEE Caixa. Sobre o andamento das negociações com a Fenaban, o secretário geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano, atualizou a categoria.


Os dirigentes avaliam que, praticamente, não houveram avanços essa semana e estão se sentindo enrolados diante da demora da Fenaban em apresentar uma proposta que atenda aos interesses da categoria. Portanto, as mobilizações nas agências, nas ruas e nas redes sociais seguem acontecendo com ainda mais intensidade. Esta semana está sendo de mobilizações diárias. Plenárias, atos, fechamento de agências e tuitaços estão sendo realizados em todo o país.


Assembleias acontecem nesta sexta-feira, 26


Os sindicatos da base da Federação devem realizar assembleias nesta sexta-feira, 26, para avaliar a proposta que deve ser entregue ainda neste dia pela Fenaban.

Acompanhe as redes sociais da Fetrafi-SC para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na campanha nacional.