Buscar

Fetrafi-SC realiza reunião com GEPES BB

Dirigentes cobraram melhorias referentes às reivindicações dos colegas

Na manhã desta terça-feira, 19, dirigentes da Fetrafi-SC estiveram reunidos com a Gerência Regional de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil - Gepes Sul, de forma virtual através da Plataforma Teams.


Diversos dirigentes dos sindicatos de Florianópolis, Concórdia, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Araranguá, São Miguel do Oeste e Joaçaba estavam presentes. Representando a GEPES Sul, estavam Nadia Brugnara Soares, Maurício do Nascimento, Danilele Cristina Rosseto e Josiane Klettenberg.


A GEPES informou sobre o e-PATRI, alegando que o BB ainda não emitiu comunicado e o entendimento do ano passado era de que os funcionários do BB não eram público-alvo do e-PATRI. Sobre a questão da posse de novos funcionários, uma nova turma será chamada no dia 15 de agosto. Há previsão de que cerca de 40 novos funcionários assumam nos postos de trabalho em Santa Catarina.


Sobre a licença saúde, foi avisado que os atrasos foram superados e colocados em dia. Diante da cobrança dos dirigentes, a GEPES alegou que benfeitorias estão sendo estudadas para melhorar o atendimento e dar celeridade nas análises dos processos de licença saúde.


O secretário geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano, relatou que os gestores seguem pressionando os colegas a vender produtos aos aposentados. Sobre isso, Nádia disse que, segundo a análise do BB, os gestores não estão descumprindo a legislação.

Silvano ainda pediu prioridade na questão da compensação de horas negativas porque os trabalhadores estão pedindo compreensão por parte dos gestores para pagar com a efetivação de cursos para compensar parte das horas negativas. Porém, a GEPES informou que as unidades ligadas ao varejo têm orientação de não operar.


Para o diretor do Sintrafi e da Federação, Luiz Toniolo, a avaliação é de que a reunião foi positiva para esclarecimento das demandas dos sindicatos. "É preciso valorizar estes espaços de diálogo na tentativa de encaminharmos nossas demandas e reivindicações”, afirmou.


Toniolo, que também é representante da Federação na Comissão de Empresa dos funcionários do Banco do Brasil, deu informes a respeito do calendário das mesas de negociações específicas do BB. A primeira mesa ocorreu no último dia 15/07. Clique AQUI para acessar a matéria sobre a mesa de Igualdade de oportunidades.


A próxima reunião da Fetrafi-SC com a GEPES ficou agendada para o dia 18 de agosto, às 10h30.