Buscar

Fetrafi-SC realiza Plenária Estadual para informar a categoria sobre a campanha salarial

Cerca de 100 bancárias e bancários participaram da atividade virtual

Na noite de quarta-feira, 17, a Fetrafi-SC realizou uma Plenária Estadual para atualizar a categoria bancária sobre as negociações da campanha salarial que estão acontecendo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A atividade contou com a presença online de cerca de 100 participantes de todo o Estado.


Cleberson Eichholz, representante da Fetrafi-SC na mesa de negociações do Banrisul, relatou à categoria sobre o andamento das negociações do banco dos gaúchos e também da campanha salarial dos bancos com a Fenaban. Referente à Caixa Econômica Federal, o responsável pelo relato foi Edson Heemann, representante da Fetrafi-SC na CEE Caixa. O diretor do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, André Alves, informou a categoria sobre as negociações do Banco do Brasil.


De modo geral, os dirigentes avaliam que as negociações andam difíceis e que, até agora, após diversas reuniões com a Fenaban, os avanços são mínimos. Por conta disso e também da morosidade da Fenaban em apresentar as propostas que atendam às expectativas e aos interesses da maioria dos bancários, contidas em minutas de reivindicações já entregues, o Comando Nacional dos Bancários convoca a categoria para a participação e envolvimento no Dia Nacional de Lutas e Mobilizações dos Bancários, que acontecerá nesta sexta-feira, 19.


Dia Nacional de Lutas e Mobilizações dos Bancários


Nesta sexta-feira, 19, bancárias e bancários de todo o país estarão realizando o Dia Nacional de Luta para defender seus direitos. A mobilização acontece por conta da morosidade da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em apresentar propostas que atendam às expectativas e aos interesses da maioria da categoria bancária, contidas nas minutas de reivindicações já entregues.


A Fetrafi-SC orienta que os sindicatos se organizem para fazer suas mobilizações regionais através da realização de ações sindicais de intervenção nos locais de trabalho com o objetivo de ampliar a cobrança de uma proposta decente por parte dos representantes dos bancos na Comissão de Negociações da Fenaban.


Próximas atividades


Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre as negociações e também sugeriram diversas propostas de mobilização para intensificar a pressão por um retorno mais rápido da Fenaban. Foram aprovadas várias ações para os próximos dias. Entre elas, estão novas plenárias para atualizar a categoria sobre as negociações. A primeira ficou marcada para a próxima terça-feira, 23. A segunda, para a próxima quinta-feira, 25.


Acompanhe as redes sociais da Fetrafi-SC para ficar por dentro de tudo que está acontecendo na campanha nacional.


#QueremosProposta #BoraGanharEsseJogo