top of page

Fetrafi-SC projeta ações prioritárias para o próximo ano na luta em defesa dos trabalhadores

A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC) encerrou as atividades de 2020 promovendo um encontro virtual com as direções dos sindicatos filiados. Foi feita uma avaliação das ações executadas ao longo do ano e definidos os pontos prioritários para 2021. Também foi aprovado o Plano Orçamentário da entidade para 2021.

Construir um sindicalismo crítico, conectado às mudanças no mundo do trabalho, é a linha de ação que deverá nortear a atuação da Fetrafi-SC e dos sindicatos filiados no próximo período. Tal direcionamento estratégico foi definido ainda durante o último Congresso da entidade. Além disso, a Federação irá atuar também de forma a reforçar o reconhecimento enquanto entidade articuladora e representativa do ramo financeiro em Santa Catarina.


Jacir Zimmer, coordenador da Secretaria Geral da Fetrafi-SC, lembrou que, durante o ano de 2020, grandes desafios foram enfrentados, em grande parte problemas gerados ou amplificados em razão da pandemia. “Mesmo diante de tamanhas adversidades, a direção da Fetrafi deu continuidade aos debates e ações na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro”, ressalta.


O dirigente afirma ainda que em 2021 será reforçada a luta pela melhoria da qualidade de vida e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores, conquistados ao longo da história, além da mobilização em defesa dos serviços e das empresas públicas. A categoria, diz ele, deverá estar unida, e de forma coletiva articular ações estratégicas de enfrentamento aos ataques que estão sendo promovidos contra a classe trabalhadora.


Conforme previsto no estatuto da entidade, foi apresentado o Plano Orçamentário Anual 2121 da Federação, aprovado em reunião da direção realizada em 21 de dezembro de 2020, nos termos do estatuto.




bottom of page