top of page

Encontro Nacional dos Banrisulenses acontece neste sábado, 1º, de forma online



Neste sábado, 1º de junho, a Fetrafi-RS estará realizando o Encontro Nacional dos Banrisulenses às 14h, de forma virtual. O evento online, que integra a Conferência Estadual dos Bancários do Rio Grande do Sul, vai reunir os funcionários e as funcionárias do Banrisul para discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial da categoria deste ano.


O presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Florianópolis e Região (Sintrafi), Cleberson Eichholz, que é representante do Estado de Santa Catarina no Comando Nacional dos Banrisulenses, comenta sobre a importância da participação dos funcionários do Banrisul da base de Florianópolis na atividade. “Será neste Encontro que as reivindicações específicas dos funcionários do banco gaúcho serão definidas. Após o debate, a pauta será encaminhada ao banco. Portanto, todos devem participar.”


Plenária dos funcionários do Banrisul de Santa Catarina


No dia 18 de abril, a Fetrafi-SC realizou a Plenária dos funcionários do Banrisul de Santa Catarina. Na atividade, foram discutidas as principais questões que envolvem as reivindicações dos Banrisulenses, como: a valorização dos operadores de negócio, a garantia de direitos aos bancários que exerçam a função de caixa e foram retirados desta atribuição, a renovação integral do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o fortalecimento do Banrisul enquanto banco público. Ainda foi destacada, na ocasião, a conquista com a revogação da implantação do novo Plano de Cargos, Salários e Funções (PCFS) e o restabelecimento do Regulamento de Pessoal e o Adicional de Dedicação Integral (ADI) para as funções comissionadas.


Como fazer sua inscrição para participar do Encontro Nacional dos Banrisulenses?


Comments


bottom of page