Buscar

Debate sobre saúde e condições de trabalho encerra ciclo de lives preparatórias para Conecef

Metas abusivas e jornadas de trabalho extenuantes são alguns dos pontos que serão debatidos na live de quarta-feira (4)


A terceira e última live preparatória para o 37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) volta com o assunto fundamental para os empregados: saúde e condições de trabalho. Promovido pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) e Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o debate acontece na quarta-feira (04), às 19h. A live será transmitida no Youtube e Facebook da Contraf-CUT e no Youtube da Fenae.

O debate será mediado pelos membros da CEE/Caixa Tatiana Oliveira (Sindicato dos Bancários do Pará) e Edson Luiz Heemann (Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região). Participam como debatedores o diretor da Fenae e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (SPBancários), Dionísio Reis; a coordenadora técnica área de saúde do Sindicato dos bancários de Porto Alegre (SEEB/RS), Jaceia Netz; e os advogados assessoria jurídica da Federação, Laís Carrano e Paulo Roberto Alves da Silva.

Saúde e condições de trabalho têm sido uma das principais reivindicações dos empregados durante a pandemia. Os trabalhadores têm atuado incansavelmente para cumprir o papel social da Caixa, mesmo assim a Caixa segue com as cobranças de metas abusivas e jornadas de trabalho extenuantes. Outro ponto importante de discussão na live será sobre o adoecimento mental dos empregados, principalmente durante a crise da Covid-19.

Serviço Live: “Saúde e Condições de Trabalho” Data: 4 de agosto – quarta-feira Horário: 19h Local: Youtube e Facebook Contraf-CUT e Youtube da Fenae


Com informações, Assessoria de Imprensa Contraf CUT