A necessidade, o compromisso público e a competência definitivamente não caminham juntas quando se trata dos cuidados à população. Fechar a agência da Vila Itoupava é um desrespeito aos moradores da região. Aposentados, comerciantes e correntistas terão suas rotinas alteradas ao longo dos dias após o fechamento da agência.
O Banco do Brasil, além da movimentação rotineira, é responsável pela democratização do crédito à população e aos empresários, principalmente na área rural, onde demanda 55% do investimento no país. O fechamento de agências em todo o Brasil é uma ameaça à economia das regiões afetadas. Locais como a Vila sofrerão impacto direto no comércio com a migração dos recursos e dos clientes para outras praças.
“Quando a população precisa recorrer a outras regiões para usar o banco, acaba deixando por lá também o seu capital, fazendo suas compras perto da agência onde fazem o saque”, comenta Edson Heemann, presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região.
O ato tem como objetivo chamar atenção da população e das autoridades que podem trabalhar junto ao sindicato para manter a agência aberta.
“É uma tarefa que necessita de todo apoio possível. Dos funcionários, da população, passando pela Intendência da Vila e chegando até os nossos vereadores, deputados estaduais e federais, que fazendo pressão política e mostrando a importância daquela agência para a comunidade, podem fazer o banco recuar da decisão de fechar a nossa agência”, completa Edson.
O governo Bolsonaro, alinhado às políticas liberais do ministro Paulo Guedes, ainda levará o país à bancarrota. Tudo muito bem articulado aos interesses internacionais que desejam a subserviência da Nação Brasileira. O país deixará de ser uma nação emergente para se tornar mais um país subserviente ao capital externo com mão-de-obra farta e barata.
“Infelizmente um choque de realidade é necessário. Fechar a agência por um período mostrará a população e ao comércio local o que de fato irá acontecer se não fizermos nada”, finaliza Edson.
Com informações assessoria Seeb Blumenau
Kommentare