top of page

Comando Nacional dos Bancários cobra participação do sistema financeiro na vacinação contra Covid-19

Uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi realizada, na última segunda-feira (21), para discutir aspectos relacionados à vacinação da população, com desdobramentos para os trabalhadores(as) do ramo financeiro contra o Covid-19. O movimento sindical considera que os bancos, pela estrutura e influência que possuem, exercem papel fundamental na vacinação contra o coronavírus.

Na avaliação do coordenador da Secretaria Geral da Fetrafi-SC, Jacir Zimmer, Bolsonaro deixa claro que não está comprometido com a saúde dos brasileiros, por isso, será necessário um grande esforço de todas as organizações para viabilizar a aplicação da vacina mais rapidamente. “O sistema financeiro também deve exigir do governo as condições para que a vacina seja aplicada o mais rápido possível, devendo contribuir de todas as maneiras possíveis”, afirma.


Na reunião, a Fenaban reafirmou o compromisso de manter os protocolos de segurança já adotados, com medidas para preservar a saúde e a vida dos trabalhadores(as). Além disso, os banqueiros também comprometeram-se em cobrar das autoridades de saúde uma maior agilidade na aquisição e disponibilização da vacina contra o coronavírus.


A Fenaban sugeriu ainda uma articulação conjunta com o movimento sindical, Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras autoridades, prevendo a criação de uma espécie de fórum para discussão sobre a condução do processo de vacinação dos trabalhadores(as), unindo forças para exigir mais rapidez por parte do governo federal.

bottom of page