Buscar

Com resultado histórico, chapas 6 e 77 vencem eleições da Cassi

Chapas apoiadas pela Fetrafi-SC fazem votação maior que as outras três chapas concorrentes juntas


Os integrantes das chapas 6 e 77 das eleições deste ano da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) entraram para a história com um resultado expressivo nas urnas. Com 39.923 votos, a Chapa 6 Unidos por uma Cassi Solidária foi a vencedora para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e os membros dos Conselhos Deliberativo. A Chapa 77 ganhou a eleição para o Conselho Fiscal com 39.090 votos registrados.


A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), apoiadora das chapas 6 e 77, parabeniza a todos e todas que votaram de forma consciente e, especialmente, aos colegas que lideraram todo o processo de forma brilhante. Prova disso é o resultado da votação das chapas 6 e 77, que expressa mais votos que as outras três chapas concorrentes juntas. Ou seja, a mobilização conseguiu derrotar não somente a chapa da situação, mas também as outras que se utilizaram da máquina institucional e do apoio do Banco do Brasil.


Para o diretor de Comunicação da Fetrafi-SC e membro do Conselho de Usuários da Cassi de Santa Catarina, Luiz Toniolo, o resultado das eleições representa a retomada dos rumos da Cassi voltada para os interesses dos associados. “Chega de grupos que não representam os associados e que têm interesses diversos. Agora, podemos participar da direção da Cassi, acompanhar e cobrar que as propostas de campanha sejam cumpridas”, afirma o dirigente.


Nessa nova gestão, que inicia no dia 1º de junho, os princípios norteadores que levaram à criação da Cassi estarão novamente na mesa: solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional. Além disso, os colegas eleitos terão como foco o associado para os próximos quatro anos de gestão.


Com o resultado, foram eleitos os seguintes candidatos:


Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento

Fernando Amaral Baptista Filho

Conselho Deliberativo

Titular: Cristiana Silva Rocha Garbinatto

Suplente: Cláudio Alberto Fernandes do Nascimento

Titular: Alberto Alves Júnior

Suplente: Gilmar José dos Santos

Conselho Fiscal

Titular: Fernanda Lopes de Oliveira

Suplente: Diusa Alves de Almeida

Veja abaixo os dados da votação:


Diretoria e Conselho Deliberativo:

Unidos por uma CASSI Solidária - 39.923 votos (eleita)

Mais União na CASSI - 20.048 votos

CASSI: Entre que a casa é sua - 16.112 votos

CASSI Independente - 3.187 votos


Novos desafios


A Federação alerta para que a mobilização continue porque, em abril, haverá eleições na Previ e as chapas derrotadas irão concorrer. A campanha já iniciou e a Fetrafi-SC apoia a Chapa 3 Previ para os Associados. Você pode conferir as informações completas e atualizadas sobre o processo eleitoral no site da Previ, na seção A Previ > Eleições e pelo App Previ, na aba Eleições.