Buscar

Chegou a hora de resgatarmos a Cassi para os funcionários

Fetrafi-SC apoia chapas 6 e 77 nas eleições da Cassi: Unidos por uma CASSI SOLIDÁRIA



A eleição para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi começa amanhã, dia 18 de março. Os funcionários do Banco do Brasil, da ativa e aposentados, terão a oportunidade de mudar os rumos da Cassi até o dia 28 de março.


Quatro grupos disputam o pleito para os mandatos que vão de junho de 2022 a maio de 2026. Dentre eles, o grupo Unidos por uma Cassi Solidária, das chapas 6 (para Diretoria e Conselho Deliberativo) e 77 (Conselho Fiscal), apoiado pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), pela maioria das entidades sindicais e por entidades associativas e de aposentados.


Vote para recuperar a representação dos associados na Cassi com autonomia em relação ao banco. A chapa Unidos por uma CASSI SOLIDÁRIA é oposição à atual diretoria e luta contra as medidas de aumentar coparticipação, reduzir credenciamentos, cortar fornecimento de remédios de uso contínuo, fechar unidades da Cassi, terceirizar serviços e CliniCassis e destruir a Estratégia Saúde da Família.


O dirigente da Fetrafi-SC e membro do Conselho de Usuários da Cassi-SC, Luiz Toniolo, destaca que chegou o momento de reverter esta situação, onde os representantes eleitos pelos funcionários estão a serviço dos interesses do banco. “Confie em quem sempre lutou e defendeu os direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados”, afirma.


No material de campanha, as chapas destacam o pedido de apoio das trabalhadoras e dos trabalhadores do BB “para retomar a representação dos associados” dentro da entidade que, ao longo dos últimos anos, vem sofrendo processo de terceirização nos serviços e enfraquecimento da Estratégia Saúde da Família.


Clique aqui para acessar o site da campanha das Chapas 6 e 77 – Unidos por uma Cassi Solidária – e conheça todos os candidatos e as propostas das chapas.