Buscar

Assembleia dos bancários(as) de SC dá início ao processo de votação da CCT 2020 - 2022 da categoria

Durante a noite deste domingo (30), cerca de 450 bancários e bancários de todo o Estado participaram da assembleia virtual realizada pela Federação dos Trabalhadores em Instituições do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi/SC) e sindicatos filiados.


Durante a abertura, os dirigentes da Federação que participaram das negociações com a Fenaban, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banrisul apresentaram as propostas dos bancos e esclareceram as dúvidas dos trabalhadores do ramo financeiro.


Numa das campanhas nacionais mais desafiadoras dos últimos anos, a categoria debateu o atual cenário de crise econômica, política e sanitária do País, e a importância de mantermos nossos direitos diante da insensibilidade dos banqueiros e da disposição do governo em atacar as conquistas dos trabalhadores.


Garantir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os acordos específicos, com destaque para a regra de PLR, demonstra a força da categoria e a sua organização nacional. Isso não tira do horizonte a existência de questões que ainda precisam avançar, como ações mais eficazes dos bancos para proteção dos bancários(as) frente à pandemia. Também é necessário conquistar a regulamentação do teletralho e garantir os direitos dos trabalhadores que estão exercendo suas atividades em home office.


Votar nas propostas é fundamental!


O próximo passo agora é exercer o direito ao voto. Todos os bancários e bancários têm a oportunidade de participar do processo, votando nas propostas apresentadas. Para isso, basta acessar a página da Fetrafi/SC (www.fetrafisc.org) ou o site do seu sindicato.


A orientação do Comando Nacional e da direção da Fetrafi/SC é pela aprovação, tanto das propostas gerais, como das propostas específicas, considerando que as medidas que retiravam direitos, inicialmente apresentadas pela Fenaban, foram revertidas. Também está garantida a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com a previsão de instalação de uma mesa temática para discussão do teletrabalho.


Bancário e bancária de Santa Catarina! Continuemos unidos e organizados para enfrentar este momento complexo que estamos passando.

Vote. Participe. Nenhuma distância nos separa!


Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA