top of page

Abertura do VI Congresso da Fetrafi-SC reúne mais de cem delegados

O evento está acontecendo neste final de semana, em Blumenau

Mais de cem bancários e bancárias estão participando do VI Congresso da Fetrafi-SC, que iniciou neste sábado, 25, e encerra amanhã, 26. O evento está acontecendo no Hotel Quality, em Blumenau. Entre os principais objetivos do Congresso, estão o debate sobre a conjuntura política, social e econômica do país e a eleição dos membros titulares e suplentes do Colegiado Executivo e Conselho Fiscal para a próxima gestão 2023/2027.

O coordenador da Fetrafi-SC, Marco Silvano, fez a abertura da atividade ao lado de outros dirigentes, que representaram todos os sindicatos filiados à Federação: Nereu de Sousa Júnior, Edson Luiz Heemann, Sebastião Araújo, Luiz Junior Gubert, Dirceia de Mello Locatelli, Ana Paula Cardoso, Rodney Tosi, Sérgio Nau e Janaina Gonçalves.

Também foi feita a leitura do edital e aprovado o Regimento Interno durante a mesa composta pelos dirigentes Gleison Miozzo, Marco Silvano, Edson Heemann e Dirceia Locatelli. A mesa de Balanço da Gestão 2019-2023 da Fetrafi-SC foi composta pelos dirigentes Ana Paula Cardoso, Rodney Tosi e Ricardo Daniel.

O coordenador da Federação, Marco Silvano, destacou que a Federação conta com 9 sindicatos presentes em 173 municípios que representam aproximadamente 7 mil trabalhadores ativos na base, com uma média de 63,92% de sindicalização. “Precisamos ampliar ainda mais nossa representação para abranger todos os trabalhadores do ramo financeiro”, finalizou.


Comments


bottom of page