top of page

Seeb Blumenau e Região mantém agência do Banco do Brasil de Apiúna fechada


Pelo segundo dia, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região está mantendo a agência do Banco do Brasil de Apiúna fechada. A ação foi necessária porque a agência está com falta de funcionários e, consequentemente, sem segurança para os bancários e clientes que utilizam os serviços do banco.


A agência, que já possuía um quadro reduzido de cinco funcionários, vinha abrindo há tempos com apenas dois funcionários, o que acabava por precarizar o atendimento à população, tornando inseguro o trabalho dos bancários, e causando adoecimentos e afastamentos dos trabalhadores.


A Superintendência Regional em Florianópolis, que já havia recebido a solicitação por parte do Seeb de mais funcionários para a agência, não tomou nenhuma atitude. Para o presidente do Sindicato, Edson Luiz Heemann, a Superintendência mostra todo seu desprezo pelos clientes e funcionários. “Ao dar de ombros para o fechamento da agência do município e não realocar funcionários para normalizar atendimento à população, o Banco do Brasil mostra que não se importa nem com a saúde de seus funcionários e nem com o bom atendimento de seus clientes”.


Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região


bottom of page