Buscar

Fetrafi/SC realiza Congresso Extraordinário para debater ataques do governo Bolsonaro


A Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi/SC) realiza, neste sábado (7), o I Congresso Extraordinário da Fetrafi/SC. Participam delegados eleitos em assembleias realizadas pelos sindicatos filiados à Federação.


O evento acontece num cenário que exige a urgente união e mobilização de todos os trabalhadores. É preciso fazer o enfrentamento às políticas de ataque que estão sendo colocadas em prática pelo governo Bolsonaro contra todas as categorias, neste caso, em especial, os bancários. A classe trabalhadora deve mostrar sua força em defesa da soberania nacional, para barrar o desmonte do Estado brasileiro que está em curso.


O Congresso acontece em Florianópolis, das 9h às 17h, com debates, exposições e encaminhamento de ações. A mesa de abertura contará com representantes dos sindicatos filiados e também da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT).


Estarão em evidência temas como “A importância da unidade do movimento sindical para enfrentar as políticas do Governo Bolsonaro/Guedes”; “A nova previdência e seus impactos para a classe trabalhadora” e “Sindicalismo sob ataque”.


Jacir Zimmer, secretário geral da Fetrafi/SC, reforça a importância de unir e conscientizar todos os trabalhadores do ramo financeiro a respeito das ações e medidas do governo Bolsonaro. “Temos atualmente uma onda de ataques aos trabalhadores jamais vista nesse País. Nem mesmo nos períodos mais duros da história houve tanta retirada de direitos, tanta precarização e desmonte dos serviços prestados à população. É o governo Bolsonaro massacrando a classe trabalhadora para beneficiar banqueiros, grandes empresários, aqueles que detém o capital financeiro”, destaca o dirigente.

Os debates serão transmitidos ao vivo na fanpage da Fetrafi: facebook.com/fetrafisc


Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA