Buscar

Seeb e Fetrafi-SC reúnem-se com dirigentes do plano SIM-Fusesc


Na última quinta-feira (21) diretores do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (Seeb Floripa) e da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi-SC) reuniram-se com representantes do SIM-Fusesc para tratar das recentes alterações no custeio do plano de saúde dos ex-empregados do Besc, que apresentou um aumento brutal, praticamente insustentável para a maioria dos participantes aposentados.


Durante o encontro, foram apresentados os números relativos à situação atual do plano, com destaque para o desequilíbrio entre as receitas e a evolução das despesas, reflexos da inflação médica, superior à evolução dos reajustes salariais.


Assim como os demais planos de autogestão de empresas públicas, todas as alternativas de negociação são impactadas pelas Resoluções da CGPAR ( que interfere diretamente no custeio), e o limites impostos pelo atual governo às instituições.


Embora as ações na Justiça determinando a possibilidade de opção pela Cassi, as negociações com o Banco do Brasil só evoluirão se houver solução para o desequilíbrio do próprio plano.


A direção da Fetrafi-SC irá encaminhar ofício ao Banco do Brasil solicitando reunião para tratar do assunto o mais rápido possível, tendo em vista a dimensão do problema apresentado pelo plano SIM-Fusesc.


Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA