Buscar

Rodney Tosi assume a presidência do Seeb Joaçaba


O bancário do Santander Rodney Tosi assumiu a presidência do Sindicato dos Bancários de Joaçaba e Região, no último dia 28 de outubro. Tosi ocupa o cargo em substituição à Ademir Zambiazzi, eleito presidente em 2018, mas que optou por aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) do Banco Itaú-Unibanco, tendo que deixar de exercer a função.

O Estatuto Social da entidade prevê que em casos de vacância, o cargo de presidente será ocupado pelo secretário geral, nesse caso, Rodney Tosi. Desta forma, foi necessária a readequação na configuração dos cargos da diretoria executiva do sindicato.


Rodney diz estar ciente da responsabilidade em presidir uma entidade que, em 2019, completa 61 anos de fundação. Nesse período, diz ele, o Sindicato contribuiu significativamente para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos bancários e seus familiares, e assim deverá continuar.


O dirigente avalia que o ramo financeiro está passando por rápidas e profundas transformações tecnológicas. O contexto negativo, explica, é que essas mudanças estão aliadas à metas abusivas impostas aos funcionários, com incentivo ao individualismo e à meritocracia como a forma de reconhecimento de talentos. Isso está causando um crescente adoecimento de trabalhadores.


“Por esses motivos, os desafios são grandes para poder defender e preservar a qualidade de vida desses trabalhadores. Porém, para isso ser possível, será necessária a união dos bancários, para lutarmos juntos pelos interesses da coletividade”, diz o novo presidente.


A alteração foi aprovada de forma unânime durante assembleia geral extraordinária, realizada no dia 28 de outubro. Foram referendados os seguintes nomes e respectivos cargos:

Presidente: Rodney Tosi;

Secretária Geral: Claudia Zampieri Pratto;

Diretor de Patrimônio, Administração, Informática e Formação Sindical: Antônio Leoni Schufer.


Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA