A agência do Banco Itaú de Timbó permanece fechada pelo terceiro dia consecutivo. O fechamento é um protesto do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (Seeb Blumenau), após a demissão de forma injustificada de dois funcionários em menos de dois meses. Como as negociações entre o Sindicato e o banco não avançaram, a unidade continua sem atendimento aos clientes.
Além das demissões, o banco não contratou novos empregados para a agência, que conta com apenas quatro bancários para atender os clientes. A não contratação de novos trabalhadores faz com que os demais empregados fiquem sobrecarregados, acarretando principalmente em prejuízos para a saúde dos trabalhadores, além de dificultar o atendimento aos usuários.
Para os dirigentes do Sindicato, os clientes que vão até a agência têm relatado a constante falta de funcionários e a demora no atendimento.
O presidente do Seeb Blumenau, Edson Luiz Heemann, diz que as negociações com o banco não estão avançando, com isso, o Itaú de Timbó deverá receber novos protestos amanhã, dia 17 de outubro.
O Sindicato reivindica o aumento no efetivo de bancários para a agência de Timbó.
