Buscar

Itaú de Timbó permanece fechado pelo segundo dia consecutivo


Pelo segundo dia consecutivo, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (Seeb Blumenau) fechou a agência do banco Itaú de Timbó. O ato ocorre após a demissão de forma injustificada de dois funcionários em menos de dois meses.


Além das demissões injustas, o agravante é que o Itaú não repôs os postos de trabalho. Antes das demissões, a unidade de Timbó contava com apenas quatro trabalhadores. Assim, o quadro, que já era reduzido, foi cortado pela metade. A cidade possui atualmente cerca de 42 mil habitantes.


O presidente do Seeb Blumenau, Edson Luiz Heemann, explica que o Sindicato está prestando orientações jurídicas e trabalhistas para os funcionários demitidos. “Não descartamos também uma eventual ação de reintegração, se necessário” afirma.


Os usuários que procuram a agência estão recebendo materiais informativos a respeito da situação. Os dirigentes do Sindicato também orientam os clientes a entrar em contato via SAC do Itaú, no 0800 728 0728 questionando as demissões e expondo o quanto o atendimento está sendo prejudicado.


Conforme Heemann, representantes do banco já entraram em contato com a direção do Sindicato, porém, sem apresentar uma solução para o caso.



Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA