A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançou a Campanha #FechaComAGente, com o objetivo de mostrar a importância da valorização das entidades sindicais. O intuito é conscientizar os trabalhadores, principalmente do ramo bancário, sobre o papel que cada um exerce no fortalecimento da luta contra a retirada de direitos e conquistas históricas.
O governo Bolsonaro caracterizou-se como um governo de extrema-direita, neoliberal, que promove um incansável ataque aos trabalhadores, às instituições e empresas públicas. Será preciso organização e apoio da categoria para enfrentar os desafios do próximo período.
Diante disso, a participação de todos nas atividades, atos e mobilizações do dia a dia é fundamental para manter a representatividade dos sindicatos. As entidades sindicais serão as principais estruturas de defesa dos trabalhadores. A direção da Fetrafi-SC, com o auxílio e engajamento dos sindicatos filiados, segue firme na luta em favor dos bancários.
A Contraf já realizou o lançamento do primeiro vídeo da campanha, que trata sobre a PLR e o aumento real. Peças gráficas também já estão sendo veiculadas. Os materiais serão compartilhados até o final de novembro nas redes sociais da entidade.
Diversos conteúdos serão produzidos para informar os bancários sobre como a luta do movimento sindical é fundamental para garantir os direitos dos trabalhadores.
Vídeos e artes também serão distribuídos, no decorrer da campanha, pelo WhatsApp da Secretaria de Comunicação. Para receber as notícias e os materiais, cadastre o número (11) 94289-8086 e mande um “cadastre-me” para este número. Seu contato será incluído na lista de transmissão.
Conquistas
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) são grandes conquistas, que só foram possíveis após muita luta dos trabalhadores ao lado dos sindicatos. Eles garantem que bancários de todo o país tenham os mesmos direitos, independente da cidade, ou estado onde exercem seu trabalho.

O aumento real dos salários, O vale-alimentação, o vale-refeição, o auxílio-creche, convênio médico, Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), jornada de seis horas, licença-maternidade, são alguns dos muitos direitos conquistados pela luta e organização da categoria (sindicatos, federações e a Contraf-CUT).
Não fique de fora desta luta! Faça parte desta conquista #FechaComAGente!