Buscar

Entidades sindicais e populares articulam ações para concretizar agenda em Defesa da Soberania Nacio


Representantes de entidades sindicais e populares estiveram reunidos, na última quarta-feira (2), na sede do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região, para o primeiro encontro do comitê estadual de organização das atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, lançada no início de setembro, em Brasília. O objetivo é articular ações para concretizar, em Santa Catarina, o calendário de atos construído durante o lançamento da Frente, com pautas como a luta contra as privatizações, a defesa dos Correios, da Dataprev, da Petrobras, da Amazônia e dos bancos públicos.


A primeira agenda prevê a realização de uma audiência pública pela Soberania Nacional e em defesa do Sistema Elétrico brasileiro. O evento está programado para o dia 14 de outubro, das 9h às 14h, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


Já na próxima segunda-feira, dia 7, às 15h, também na Assembleia Legislativa, ocorre encontro ampliado para fortalecer a audiência do dia 14 de outubro e já projetar o próximo passo, que é a realização de outra audiência pública, desta vez no dia 18 de novembro. Todos os setores deverão participar, considerando que os ataques promovidos pelo governo Bolsonaro atingem a classe trabalhadora de forma geral.


Neste cenário, é fundamental mobilizar toda a população, alertando para o caráter destrutivo das ações promovidas pelo atual governo federal e sua equipe. Todos os trabalhadores estão sendo penalizados, tanto os que atuam no serviço público, como os da iniciativa privada. É preciso organização e determinação para combater os retrocessos em curso nesse momento.


Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA