top of page

População adere à abaixo-assinado contra Reforma da Previdência em Florianópolis


A iniciativa aconteceu em todo o Brasil. Milhares de assinaturas serão coletadas no país e entregues para os parlamentares para mostrar que o povo não aceita os ataques à sua aposentadoria.

Na quinta-feira (4), em Florianópolis, aconteceu o lançamento do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. A iniciativa aconteceu em todo o Brasil pela CUT, junto com a CTB, CSP Conlutas, UGT, Intersindical e Fórum de Lutas. Milhares de assinaturas serão coletadas no país e entregues para os parlamentares para mostrar que o povo não aceita os ataques à sua aposentadoria.

O primeiro dia já mostrou a insatisfação dos trabalhadores e trabalhadoras com a Reforma de Bolsonaro e muitas pessoas se acumulavam e faziam filas na banca montada em frente ao Ticen para assinar o documento contra o projeto. Além da coleta de assinaturas, representantes do movimento sindical distribuíram panfletos e dialogaram com quem passava pelo local sobre os perigos que a reforma traz aos direitos dos trabalhadores.

A ideia é que o ponto de coleta de assinaturas seja montado toda semana em algum local do centro da capital catarinense. A coleta de assinaturas também acontecerá em outros municípios do Estado nos próximos dias.

Orientações

Os formulários do abaixo-assinado podem ser acessados aqui. Após fazer o cálculo, o trabalhador ganha uma cartilha (que pode ser acessada aqui) com todas as explicações sobre as principais mudanças que o governo quer fazer nas regras da aposentadoria e como elas afetarão a vida de cada um.

Após a coleta de assinaturas, os sindicatos e entidades devem enviar os formulários assinados para a CUT estadual, que encaminhará o documento final para a sede da CUT em Brasília, no endereço SDS – Setor de Diversões Sul – Ed. Venâncio V, bloco R, subsolo, lojas 4, 14 e 20 – Asa Sul – Brasília/DF – CEP 70.393-904.

bottom of page