Buscar

Sindicato de Joaçaba e Região promove encontro de egressos do Besc com a direção da Fusesc


O Sindicato dos Bancários de Joaçaba e Região realizou, no dia 27 de março, no auditório da entidade, um encontro dos bancários do Banco do Brasil, egressos do Besc, junto da direção da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc).

O superintendente José Manoel de Oliveira e o conselheiro José Carlos da Silva esclareceram dúvidas dos funcionários. Os bancários sugeriram alterações no regulamento do Plano Multifuturo I, o plano de previdência complementar administrado pela Fusesc, com a intenção de melhorá-lo e buscar equiparações de benefícios ao Plano Previ do Futuro.

Também foram abordados no debate temas como a elevação do percentual de contribuição da patrocinadora (BB) para o plano Multifuturo I, que atualmente é de no máximo 7%, enquanto o plano Previ Futuro é de até 10%; inclusão no regulamento contribuições relativas à Pontuação Individual do Participante (PIP); alteração do percentual de saque para até 100%; opção de consulta junto ao extrato individual do plano, do regime de tributação do mesmo; e inclusão de perfis de investimentos, com opção de escolha em aplicações de diferentes riscos.

Os bancários incorporados pelo BB irão elaborar um documento com as solicitações e encaminhar para apreciação do Conselho Deliberativo e do Conselho Diretor da Fusesc.

O bancário do BB Jean Sonza, que coordenou os trabalhos da mesa, disse que o encontro foi um momento ímpar para discutir pontos que haviam ficado pendentes desde a incorporação. “Foi muito positivo, no sentido de colocarmos nossas expectativas e apresentarmos solicitações, pois tratar de nosso futuro agora é o que garantirá um equilíbrio financeiro na aposentadoria”, destacou.

“A reunião foi bastante proveitosa, tendo como resultado o esclarecimento de diversas situações, com elogio por parte dos participantes e representantes da Fusesc, que ressaltaram a importância desses encontros para troca de ideias e a orientação de forma homogênea de atos que visam ajustes e soluções de problemas no seu coletivo”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Joaçaba e Região, Ademir Zambiazzi.

O superintende da Fusesc, José Manoel de Oliveira, reforçou que o encontro foi fundamental para que a entidade tomasse conhecimento dos anseios dos participantes e suas expectativas para aprimorar o regulamento dos plano e benefícios.

#BESC #FUSESC #BANCÁRIOSJOAÇABA

Parceiros nas Lutas!

JOACABA.png

BANCÁRIOS

ARARANGUÁ

BANCÁRIOS

CHAPECÓ

BANCÁRIOS

BLUMENAU

BANCÁRIOS

CRICIÚMA